quinta-feira, 14 de maio de 2009

Internet marketing gets good viewing by tweens

Marketing na internet e o sucesso com os jovens.


Os resultados de uma investigação recentemente publicada mostraram que o marketing na internet é um caminho rápido e eficiente para atingir o público alvo de adolescentes entre 10 e 14 anos de idade.

De acordo com o estudo, encomendado pela DoubleClick Performics, oito em cada dez adolescentes gastam em média uma hora por dia online, todos os dias. A quantia é 10% maior do que o número do mesmo grupo que assiste TV uma hora por dia

O vice presidente sénior de Search da DoubleClick Performics, Stuart Larkins, entende que o Search Engine Marketing (SEM) e o Search Engine Optimization (SEO) em particular, podem ser uma chave para aceder a este mercado.

“Há muitos relatos do uso de ferramentas de busca para encontrar lugares para comprar, comparar preços ou começar uma nova busca pela troca de algo que tenha estragado.”, disse Stuart Larkins.

A pesquisa também revelou que mais da metade dos adolescentes usam a internet mais do que três vezes por dia.

Google e Yahoo foram as mais populares fontes de buscas referenciadas, usadas por 78% e 14% dos entrevistados, respectivamente.

De qualquer maneira, o mercado pode mostrar ser uma área de caro e difícil acesso. Um recente artigo do US Federal Federal Trade Commission estimou que $1.6 bilhões de euros foram gastos em marketing para crianças por empresas de comida e bebidas apenas em 2006.


Fonte: http://www.businessfeet.com/seo-news/items/internet-marketing-gets-good-viewing-by-tweens-1217606220.html

Sem comentários: