segunda-feira, 23 de março de 2009

Publicidade na Internet e no multimedia móvel irá aumentar

Um estudo da Forrester Research que envolveu 114 profissionais de Marketing de empresas com mais de 250 funcionários, cujo resumo é agora apresentado, refere que está a aumentar a publicidade nos novos media: blogs, microblogs e redes sociais.

As dados revelam que 53% dos inquiridos vão aumentar os investimentos nesse tipo de media nos próximos seis meses. Já 42% responde que vai manter os gastos com estes espaços da Web, enquanto 5% indica que pretende reduzir o investimento neste segmento.

Apesar do bom momento, a consultora afirma que os anunciantes vão querer obter métricas, de modo a terem uma melhor ideia do retorno do investimento feito.

Com base nos resultados, a Forrester refere que os anunciantes terão de deixar de olhar para os media interactivos como uma experiência e passar a inclui-los de vez nos seus planeamentos publicitários, integrando-os com outras acções.

A consultora considera importante que as empresas aproveitem os blogs e as redes sociais para criar um canal constante de comunicação e de relacionamento com os clientes.

Fonte: http://tecnologia.pt.msn.com/noticias/article.aspx?cp-documentid=15319896#toolbar

Sem comentários: