Uma investigação divulgada recentemente nos EUA pela Kaiser Family Foundation revela que os avanços tecnológicos dos últimos 5 anos criaram condições para as crianças e os jovens utilizem e consumam, cada vez mais, media/tecnologias.
O consumo médio diário de “media”, entre as crianças e os jovens entre os 8 e os 18 anos de idade, é de 7 horas e 38 minutos, o que representa 53 horas semanais, um aumento de 1 hora e 17 min/dia relativamente a 2004. As tecnologias mais utilizadas e responsáveis por este crescimento são os Smartphones, os iPods, e os videogames portáteis.
A percentagem de crianças e adolescentes com telemóvel passou de 39% em 2004 para 66% em 2009. Os jovens utilizam 49 minutos por dia usando o telemóvel para ouvir música, jogar ou ver TV, dos quais 33 minutos são utilizados para falar com amigos e outras pessoas.
A posse de iPods e outros players de MP3 subiu de 18% para 76% entre as crianças.
A Televisão continua a ser o media dominante - o consumo televisivo é de 4 horas e 29 minutos por dia, mais 38 minutos do que em 2004.
Uma maioria dos entrevistados (59%) assistem à programação diária da televisão da forma tradicional, havendo 41% que também assistem aos programas através de DVRs, assistem aos programas televisivos na internet, vêem DVDs e vídeos em equipamento móveis.
As crianças e os jovens utilizam vários media em simultâneo e desenvolvem várias actividades ao mesmo tempo, o que eleva para a 10 horas e 45 minutos o consumo de media.
Em termos de popularidade, as crianças e o jovens ouvem música (2 horas e 31 minutos diários), utilizam o computador (1 hora e 29 minutos) e os videogames (1 hora e 13 minutos). O consumo da imprensa apenas apresenta 38 minutos/dia.
Relativamente ao período de tempo que passam online, os jovens passam em média 22 minutos/dia em sites de rede social, havendo 74% dos pré-adolescentes que referiram já ter criado seus perfis em sites de rede social. Para além disso, as crianças e os jovens passam em média 17 minutos/dia a jogar e 15 minutos/dia em viditas a sites de vídeos.
O controlo parental sobre o uso/consumo das novas tecnologias apresenta os seguintes resultados: 28% dos entrevistados disseram que seus pais fixaram regras sobre o tempo de consumo de Televisivo, 30% sobre o tempo de utilização de videogames e 36% sobre o uso do computador. Nas famílias onde há regras, o consumo de media é cerca de 3 horas/dia menor.
FONTE: The Kaiser Family Foundation
O consumo médio diário de “media”, entre as crianças e os jovens entre os 8 e os 18 anos de idade, é de 7 horas e 38 minutos, o que representa 53 horas semanais, um aumento de 1 hora e 17 min/dia relativamente a 2004. As tecnologias mais utilizadas e responsáveis por este crescimento são os Smartphones, os iPods, e os videogames portáteis.
A percentagem de crianças e adolescentes com telemóvel passou de 39% em 2004 para 66% em 2009. Os jovens utilizam 49 minutos por dia usando o telemóvel para ouvir música, jogar ou ver TV, dos quais 33 minutos são utilizados para falar com amigos e outras pessoas.
A posse de iPods e outros players de MP3 subiu de 18% para 76% entre as crianças.
A Televisão continua a ser o media dominante - o consumo televisivo é de 4 horas e 29 minutos por dia, mais 38 minutos do que em 2004.
Uma maioria dos entrevistados (59%) assistem à programação diária da televisão da forma tradicional, havendo 41% que também assistem aos programas através de DVRs, assistem aos programas televisivos na internet, vêem DVDs e vídeos em equipamento móveis.
As crianças e os jovens utilizam vários media em simultâneo e desenvolvem várias actividades ao mesmo tempo, o que eleva para a 10 horas e 45 minutos o consumo de media.
Em termos de popularidade, as crianças e o jovens ouvem música (2 horas e 31 minutos diários), utilizam o computador (1 hora e 29 minutos) e os videogames (1 hora e 13 minutos). O consumo da imprensa apenas apresenta 38 minutos/dia.
Relativamente ao período de tempo que passam online, os jovens passam em média 22 minutos/dia em sites de rede social, havendo 74% dos pré-adolescentes que referiram já ter criado seus perfis em sites de rede social. Para além disso, as crianças e os jovens passam em média 17 minutos/dia a jogar e 15 minutos/dia em viditas a sites de vídeos.
O controlo parental sobre o uso/consumo das novas tecnologias apresenta os seguintes resultados: 28% dos entrevistados disseram que seus pais fixaram regras sobre o tempo de consumo de Televisivo, 30% sobre o tempo de utilização de videogames e 36% sobre o uso do computador. Nas famílias onde há regras, o consumo de media é cerca de 3 horas/dia menor.
FONTE: The Kaiser Family Foundation
Sem comentários:
Enviar um comentário