Os adolescentes de hoje poderão vir a ser os hackers do futuro, avisa a Panda Security, perante os resultados de um estudo que indica que 67% dos jovens entre os 15 e os 18 anos de idade já piratearam contas de amigos em IM ou redes sociais.
Vinte por cento confirma ter divulgado na Internet ou publicado em redes sociais fotos ou vídeos comprometedores de terceiros.
O estudo revela ainda uma quantidade significativa de adolescentes (17%) que afirmam possuir conhecimentos técnicos avançados e serem capazes de encontrar ferramentas de hacking na Internet.
Destes, 30% declaram mesmo tê-las utilizado em pelo menos uma ocasião. A curiosidade serve de justificação em 86% dos casos.
A análise da Panda Security mostra complementarmente que mais de metade dos adolescentes entre os 15 e os 18 anos de idade utilizam a Internet diariamente, despendendo em média 18,5 horas semanais ligados.
O estudo revelou que cerca de 32% desta actividade online é dedicada ao estudo, ao passo que os restantes 68% envolvem actividades de lazer, lazer, tais como jogar, ver vídeos, ouvir música, conversar, etc.
Fonte: http://tecnologia.pt.msn.com/Noticias/article.aspx?cp-documentid=16826209
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário